quinta-feira, 16 de abril de 2015

NaPaula e o tempo...

Lá pelos idos de 1990 (sim, vivi essa época!), no auge dos meus 15 anos, ao projetar meu futuro, eu pensava: nossa, daqui a 15 anos, eu terei 30. Meu D-e-u-s, 30! O que será que vou ter vivido nos próximos 15 anos? Sim, porque a gente só começa a ter consciência da vida lá pelos 13, quando a gente descobre, de fato, que a vida tá aí bem na nossa frente, que há os meninos, que há um monte de coisa pra ser vivida (mas isso é assunto pra outro post).

Pois é. Então. Aí fiz os tais 15 anos (pera que eu quero abrir aqui meu coração: não tive festa de 15 anos, um trauma que trago até hoje. Nem um bolo solado, nada, zero. Arrasada até hoje...).

Pois bem... Fiz os tais 15 anos... E o tempo começou a voar de repente. Quando abri os olhos, estava indo pra faculdade (passei no vestibular - alguém ainda sabe o que é isso?!? - aos 17). Aos 22, estava me formando. Com 23, comecei a trabalhar. Aos 25, me casei. Com 27, fui mãe. E, de repente, 30! Isso foi ali em 2005. Como assim, gente, já se passaram 10 anos desse acontecimento??? É... Passou...

Passou e, ao contrário do que minha parte nova pensava, eu não estava medonha, não tinha morrido pro mundo mulherístico e estava cheia de sonhos e coisas boas pra viver.

Fiz 35 num galope. E eis que, recentemente, entrei para aquela faixa de idade eterna: os "enta". Tudo bem que eu acho que vou até 120, vovó-gatinha total, esbanjando saúde, super lúcida, contando meus causos pros bisnetos, que ficarão atônitos e pensarão: "caraca, minha bisa era sinistra".

Fiz 40. Uau, qua-ren-ta. Quatro décadas. Como eu me sinto? Super-hiper-mega-ultra bem (todos os prefixos querem dizer a mesma coisa, tá, só parecem dar um grau maior de grandiosidade). Não sinto o peso da idade imposto pela sociedade. Sinto uma enorme vontade de viver, de rir, de ser feliz. De (re)escrever minha história, a partir dos sonhos de Deus e não mais da minha vontade. Porque sempre me ferro (desculpe o termo pouco ortodoxo) quando (só) quero fazer o que me dá na telha. Chego aos 40 com algumas cicatrizes. Putz, e algumas ainda doem. Não estão tão fechadas. Mas já não sangram. E, quando olho pra elas, lembro: não morri. Sangrei até quase morrer, mas não morri. E dou uma pela língua pra elas.

Estou mais bonita (principalmente quando olho fotos um pouco mais antigas hahahahaha). Gente, sério: o tempo nos melhora, acredite!!!! Se você se sente feia(o) agora, calma! Daqui a uns anos, você vai ter certeza disso, mas vai se achar bem melhor hahahahaha...

Voltando... Estou mais bonita, mais segura, mais um monte de coisa. Também não vou ficar aqui jogando confete em cima de mim mesma, porque isso é chato. Ok: o espaço é meu e eu poderia ficar horas e horas, quer dizer, palavras e palavras dizendo como sou legal, gente boa, amiga, interessante, modesta, hahahaha pois é. #parei.

Não tenho medo do tempo. Já vi que estou com rugas novas. Não, rugas, não: marcas de expressão rs. Vai chegar uma hora em que os hidratantes e os cuidados não mais disfarçarão nada. E realmente precisamos? Tá, precisamos! hahahaha Mas vá sem exagero. Cuide-se sempre. Mas que a gente sempre se lembre que o nosso melhor reflexo vem de dentro!

Crédito: Cristiano Nogueira

Marcadores: , , , , , ,

5 Comentários:

Às 16 de abril de 2015 às 21:19 , Blogger Unknown disse...

Amei o post!!!! E olha vc tá linda!!!!!!

 
Às 17 de abril de 2015 às 10:46 , Blogger Ana Paula Porto disse...

Obrigada, Silvia! Ganhou uma estrelinha, hein! Hahahaha bjs

 
Às 17 de abril de 2015 às 13:45 , Blogger Unknown disse...

Como faço pra ter um autógrafo seu? Lembrando moro a milhas de distância kk. #AhNaPaula tu é top, capa de revista... Não pera kk. Deus é bom demais... Bj

 
Às 18 de abril de 2015 às 16:25 , Blogger Unknown disse...

Paula, que delicia ler seu blog. Como é bom te ver bem!!! Amo, admiro e espero sempre o melhor de Deus pra você.
Um grande abraço e continue escrevendo!!!

 
Às 28 de abril de 2015 às 13:40 , Blogger Unknown disse...

Como é bom ler textos como esses escritos por pessoas que amam viver, sem qualquer pingo de dúvida, o Senhor Jesus tem cuidado de cada aninho de sua vida, tem te presenteado com pessoas maravilhosas ao seu redor, principalmente uma família linda.
Que seus dias se prolongue e que cada ano,mês e semana seja uma nova história a ser contada e principalmente espelhada por todos.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial