quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Bom é ser pai...

Talvez você estranhe o tom do texto, talvez não o ache engraçado e talvez ele nem seja mesmo para rir. Quem sabe valha como reflexão para você que quer ser mãe ou você que queira ser pai e não tem a exata noção do que te espera. Sim, os papéis são diferentes, mas ambos igualmente importantes. Pena que nem todo mundo entenda isso muito bem... Vamos lá...
Dia desses, conversando com algumas amigas separadas, que também são mães, ouvi delas relatos chocantes sobre a existência de uma figura que denominamos de "pai-fantasma" ou "pai-Porcina" (o que era sem nunca ter sido, slogan da personagem icônica da novela Roque Santeiro). Pois bem... Pareciam os mesmos tipos, sempre, incrível, mesmo uma pessoa nem conhecendo a outra. A similaridade de situações me fez pensar que alguns homens fazem curso para serem maus pais, e todos se formam com louvor. Então, diante de tantas reclamações, cheguei a uma conclusão: bom é ser pai. E explico abaixo:
Ser mãe é muito ruim, principalmente após a separação do casal. Mãe tem que colocar regras, mandar estudar, implorar pro filho fazer o dever, cuidar das suas coisas, dar educação. O legal é ser pai, que aparece quando quer e diz: "Deixa a criança se divertir um pouco, só estudar, estudar, estudar é chato". Paizão, claro! 
Ser mãe é muito ruim, ainda mais quando ela resolve refazer a vida. Legal é ser pai, que está feliz e pimpão com a vagabunda de 8a (porque nem de 5a serve pra ser) ou com a coitada que não sabe absolutamente nada sobre o "bonito" e está achando que com ela vai ser diferente. A mãe quer namorar, mas pra quê?!? O amor dos filhos não basta?!? Quer namorar pra quê, mãe?!? Você não tem autorização da sociedade pra ser feliz de novo, não mesmo! Até porque, provavelmente, a culpa pelo fim do casamento foi sua: quem mandou não agüentar calada os maus-tratos, as traições, a indiferença?!? O amor tudo suporta, lembra?!?, quis seguir a vida, agora agüenta!!!
Pois é... 

 

Ser mãe é muito ruim... Ainda mais quando a mãe trabalha, está com as contas em dia, mas pede ao pai que pague a pensão, afinal de contas, os gastos são muitos! Mas, puxa, tadinho do pai, formou uma nova família, não tem como "bancar" as duas. Então, mãe, você precisa ser mais compreensiva e entender esse momento difícil. Você precisa entender que ele não tem dinheiro para o lanche dos filhos, para o sapato deles, para ajudar no plano de saúde, no leite, nas fraldas, mas, para o carro novo dele, teve dinheiro, afinal, né, precisa ter. Para comprar as rodas novas do possante também teve dinheiro. "Preciso chegar bem nos lugares", ele disse. Não tem dinheiro para comprar a roupa de frio da criança (quem mandou perder as outras tão rápido?!?), mas o iPhone 7STXZ comprou, porque todo mundo da sua patota tem, e ele não pode chegar com um Samsung! 
Pois é...

 

Ser mãe é muito ruim, principalmente quando o filho fica doente. Ela não dorme direito, verifica febre, dá remédio, controla temperatura, se preocupa, liga pro médico... Mas o legal mesmo é ser pai, que até "ajuda" a comprar o remédio, mas leva só um, né, porque o outro estava muito caro... E deixa o "caro" pra mãe. E a mãe, que passou a noite em claro, tem que chegar "inteira" ao serviço no dia seguinte, senão o patrão acha que ela não dá conta por ser mulher. "Vive cansada essa aí, não sei por quê!", ele diz. É... coitada...
Pois é...

 

Ser mãe não é legal. Ela combina de sair com os amigos, afinal, é o final de semana do pai. Tudo certo, ela já está arrumada, tudo pronto pra dar uma desestressada. Aí faltando 10min para o pai chegar, ele liga, avisando que não vai. E desliga. Lá vai a mãe tirar a maquiagem, trocar de roupa e assumir seu papel de sempre. Quer sair pra quê? Ser mãe é padecer no paraíso e não ter descanso mesmo. Mas o pai? O pai não pôde ir buscar os filhos porque tinha um compromisso em uma pousada com a atual-futura-ex. Ele não poderia perder essa oportunidade, não é mesmo?!? É homem, né, você entende.
Aí, diante de tantas outras histórias, eu pensei: ser mãe não é legal. Bom mesmo é ser pai...




Marcadores: , , , , , , , , , ,

5 Comentários:

Às 3 de agosto de 2016 às 21:29 , Blogger Ana Santos disse...

Assertivo, real e triste, infelizmente!

 
Às 4 de agosto de 2016 às 16:23 , Blogger Juliana Machado disse...

Uau, Ana! Que texto!!! E realmente, é uma triste verdade... :(

 
Às 12 de agosto de 2018 às 21:10 , Blogger Unknown disse...

É a mais triste é sincera verdade!

Ainda bem que existem mamães-paizonas como você...

Abraço carinhoso...

 
Às 19 de abril de 2019 às 17:33 , Blogger Unknown disse...

Cara, fico morrendo de raiva quando vejo o bonito" mas me controlo.

Penso nas pessoas que eu gosto e infelizmente tem uma "ligacao" com ele.

Dei sorte de crescer em um ambiente com homens de verdade.

Não com essas porcarias.

 
Às 4 de outubro de 2019 às 16:26 , Blogger Ana Paula Porto disse...

Obrigada por ler, Hugo! Seguimos firmes na missão de ser a melhor mãe que meus filhos podem ter...

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial