sexta-feira, 7 de junho de 2019

Um novo tempo está por vir...

Meu filho tinha cinco meses, quando o pai dele ficou desempregado. Eu havia acabado de voltar da licença-maternidade, não ganhava muito onde trabalhava e o salário dele era fundamental para o pagamento de todas as contas que tínhamos... 

Ele era funcionário de uma empresa de vigilância, à época, e, para melhorar o salário e dar uma folga nas contas, aceitou entrar numa escala louca, chegando a trabalhar até 36h sem folga. 

Um dia, o corpo mandou a fatura. Quase para terminar um desses plantões, ele se sentou no banco do carro, para esperar que um dos caminhões fosse abastecido com a carga que ele iria escoltar. Cochilou sem perceber. Uma pessoa passou por ele, tirou uma foto e mandou para a empresa. A foto chegou ao RH e às mãos do temido Capitão Veloso, PM reformado, chefe dele, que tinha a fama de ser o cão chupando manga num pé de mariola e não tolerava nenhum 'furo' dos funcionários.

Ao chegar à empresa, depois do dia de serviço, a carta de demissão por justa causa já tinha sido feita. Teve que deixar o uniforme e o crachá la, aquela confusão. Seus supervisores disseram pra ele não assinar nenhum papel. Que fosse pra casa e voltasse no dia seguinte. Iam tentar falar com o 'capitão' e esclarecer as coisas...
  
Em casa, conversamos sobre o assunto e eu disse a ele; faça o que pessoal disse e vamos orar... 

Na manhã seguinte, ele saiu como se fosse trabalhar. Fui pra sala, coloquei todas as minhas contas no chão e apresentei meu filho ao Gerente das nossas vidas (escrevo aqui em lágrimas)... Cantei o refrão da música "Tua unção", da Denise Gonçalves e do pastor Samuel Silva em meio à oração (Uma só palavra que Deus mandar vai fazer a minha vida mudar...) e CRI que o Senhor poderia reverter aquele quadro...
  
Quando ele chegou à empresa em que trabalhava, ninguém havia conseguido falar com Capitão Veloso ainda. Mas ele sentiu dele mesmo ir lá. Na porta da sala do 'homem', uma carranca enorme, daquelas que alguns pescadores usam em seus barcos. Bateu... Mal deu o segundo toque, o chefe abriu... "O que você está fazendo aqui ainda?!?", perguntou com aquela delicadeza de quem não dormiu bem à noite... "Eu queria me explicar..." e, por esses milagres que só Deus faz, ele o ouviu... Não durou 5min... Capitão Veloso abriu a mão e disse. Eu só tenho 3 dedos. Os outros dois eu perdi em um acidente de trabalho e, por isso, nem conto quantas vezes eu dei ouvidos a funcionário... Não sei o porquê, mas vou te dar um chance. Pegue sua roupa e vá trabalhar... E não erre de novo...

Em 2010, já na Graça Music, eu recebi os líderes do Ministério Nova Jerusalém na minha sala. Eles estavam iniciando um novo projeto e Deus permitiu que nossos caminhos se encontrassem... Contei pra eles o meu testemunho, meio que os tietei na cara dura, mas mantendo a linha de gerente, né? Pra minha alegria, o CD O Tempo de Deus foi lançado com essa parceria e rendeu muitos frutos.

Estou contanto isso para te ajudar de alguma forma e para lembrar a mim mesma que por tantas vezes nós já vimos o Senhor, sabe... Ele já nos livrou e abençoou tantas vezes e de formas tão diferentes... Não devemos desistir de confiar que Ele ainda nos vê e que   ira se levantar do trono para estender o Seu cetro em nossa direção.

Continua firme aí. Aqui também eu ficarei de pé... 

 

Marcadores: , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial