terça-feira, 10 de abril de 2018

Eu, dona Marlene e a realidade nossa de cada dia...


Depois de um longo dia de trabalho, chego à minha casa. A cabeça a mil, pensando em tudo que ainda tenho que fazer... E, de repente, avisto uma senhora - que nunca vi na vida - na porta da minha sala, do lado de dentro.


O coração dispara, a perna treme. Apresso o passo. E antes que eu fale qualquer coisa, me esboça um sorriso e abre a porta: "Pode entrar!". Passo o olho pela sala imediatamente: Filipe no celular, Nanda e Duda brincando na frente do rack. Um misto de alívio e preocupação. Quando olho pra tal senhora, que parece me conhecer, pergunto: "O que está acontecendo?". Ela estica os lábios e me diz: Não se preocupe! A casa está arrumada; e o jantar, pronto. Você pode subir e tomar banho. As meninas já fizeram o lanchinho e o Filipe disse que come depois". 

Tô pasma. Olho em volta de novo e constato que é a minha casa, são os meus filhos e as crianças brincam com a senhora desconhecida como velhas amigas.

Subo as escadas desconfiada. E está tudo arrumado. Chamo Filipe. "Meu filho, quem é essa senhora? Foi a sua avó que a mandou aqui?", indago. Filipe ri do meu espanto e fala pra eu aproveitar. Penso: "se tivesse algo errado ele me diria, com certeza!". Vou pro banho. Ah, um banho demorado (sou eu que pago luz e água mesmo, mereço). Lavo até a cabeça, ousadamente. Mas não demoro tanto, porque lembro que sou eu quem paga as contas rs

Coloco uma roupa de casa com cara de arrumada (vocês têm também que eu sei!). Desço leve, mas ressabiada. Da ponta da escada, vejo a mesa da cozinha posta: carne assada, batata, arroz, salada, feijão. Tudo tão bem arrumadinho, com pratos combinando...

Me sirvo com calma. Como devagar e sabendo o que estou engolindo, que maravilha! Saboreio cada garfada. Estranho o silêncio, mas a tal senhora, dona Marlene, diz que as crianças estão vendo desenho e que Filipe continua no celular. "comigo não tem esse silêncio", penso.

Estou na última garfada, quando sinto algo bater na minha cabeça. E de novo, e de novo! "Acoda, mamãe, acoooooda!". Tomo um susto e procuro pelo prato, mas só há brinquedos e uma barulheira danada. Olho rápido em volta: dormi sentada no sofá, talvez por 10 ou 15 minutos. Não tem janta pronta, nem tomei banho ainda e preciso arrumar a casa! Meu Deus, eu SONHEI! Sonhei por 10 ou 15 minutos... Mas que sonho real... Ainda sinto o gosto da carne assada com batatas na boca e procuro pela dona Marlene, naquela vontade de ser tudo verdade...

Levanto do sofá, me arrasto pra cozinha, respiro fundo e digo pra mim mesma: acorda, NaPaula!





Marcadores: , , , , , , ,

3 Comentários:

Às 19 de abril de 2018 às 08:18 , Blogger Unknown disse...

Muito bom... esse é o sonho, mais sonhado, de todas as mães. Rs
Tbm queria uma dona Marlene na minha vida. 🤗

 
Às 19 de abril de 2018 às 08:29 , Blogger Unknown disse...

AUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAH
Incrivel! Adorei! É bem assim mesmo!

 
Às 21 de abril de 2018 às 08:13 , Blogger Sara disse...

Sou mãe só há quatro meses. Tá liberado de eu querer esse sonho já é me identificar em alguns pontos? Hahahha

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial